quinta-feira, 28 de junho de 2012

Alimentação 6 meses'.

A alimentação do bebê aos seis meses é um marco importante para o bebe e para os pais, já que esta é a idade em que se inicia o desmame, uma vez que a partir deste momento os nutrientes do leite  como fonte alimentar exclusiva, passam a ser insuficientes para suprir todas as necessidades do bebê.

Inserir carne nesta fase evita a anemia, mas introduza gradualmente, basta 5 gramas ao almoço e 5 gramas ao jantar. O aconselhável é começar pelo frango e depois a carne de vaca e a seguir carneiro. Relativamente aos vegetais, o arroz, a batata, a cenoura, a abóbora devem ser os primeiros a serem introduzidos, mas sempre oferecendo o mesmo alimento repetido a cada 3 dias seguidos para reconhecer e poder associar alguma reação alérgica que possa surgir.
É natural que após as primeiras refeições o bebê não coma satisfatoriamente e tenha que completar com o leite materno ou mamadeira. Inicie a introdução dos alimentos oferecendo apenas uma refeição por dia e evoluindo até que a alimentação do bebe aos 7 meses já consegue englobar 4 ou cinco refeições. É importante não oferecer a sopa na mamadeira, nem adicionar sal às refeições até o primeiro ano de idade.
Boom mamaes meu baby ainda mama muitoooo no peitoo, come maiis ou menos só que aparti do proximo mes volto a trabalhar e ai ele vai ter qe acostumar com maiis alimentos e menos peiitinhoo assim como xamo em momentos intimoos meu e delle.' Amamentar é um ato de amoor seem contar que aumenta e muitoo o vinculo mamae bebe, nossa amo amamentar meu filho porem vou ter que diminuir. Espero que ele se acostume e que nao sofra muitoo axo que eu é quem sofrereii maiis que ele.'
Aquii a baixo vai o cardapio do meu baby:
Na hora que acorda leiitinho materno.
9:00 ou 10:00 papinha de frutas ou danoninho.
11:30 ou 12:00 papinha salgada.
15:00 ou 16:00 fruta ou danone
18:00 u 18:30 Mucilom em papa 
Resto da noite peiitinhoo.
Boom sei que existe muitas mamaes contra o danoninho principalmente as nutricionistas, porem nunca fez mal ao meu bebe e continuareii dando.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário